quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Prevenção 

Dia 1 de Fevereiro fiz a minha última sessão de quimioterapia.

Após o período necessário para eliminar a presença dos fármacos no meu corpo, fiz um novo PET-TAC. Era um momento muito importante desta minha caminhada. Saber se os 6 tratamentos tinham tido o efeito que eu tanto queria. Os resultados vieram melhores que o esperado. O exame deu negativo em todos os pontos anteriormente detectados. Não vos consigo exprimir o que senti nesse momento...Foi perceber que tudo o que tinha feito valeu o esforço. A resposta foi tão positiva que o plano estipulado pelo médico mudou, voltou a fazer sentido a radioterapia. Ia entrar na nova fase, a prevenção, Ainda mais optimista. Realizei a mastectomia, esvaziamento da axila e remoção dos ovários. Correu muito bem, estava com algum receio de perder a mobilidade do braço esquerdo. Muitos foram os que me avisaram para a possível necessidade de ajuda para algumas situações do meu dia-a-dia, não aconteceu :)

Fiquei condicionada na primeira semana, como é normal, mas aos poucos fui realizando alguns movimentos. Passados 15 dias já tinha regressado ao meu exercício físico...com calma;)

Foi e continua a ser uma grande mudança em relação ao meu corpo, ver-me ao espelho sem um peito foi, ao princípio, um pouco assustador, confesso, mas não fiquei a pensar nisso, sei que é uma fase temporária e rapidamente estarei a fazer a reconstrução.

Não vale a pena lamentar-me nem ter pensamentos negativos. Não vai ajudar em nada. Desde o momento em que soube que estava doente, não desisti de lutar para ficar boa e ultrapassar tudo isto.

SEI QUE VOU CONSEGUIR!!!

Estou cheia de vontade de viver e sinto-me cada vez mais forte!


Sem comentários:

Enviar um comentário