quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Os efeitos da quimioterapia

Hoje tive mais uma sessão de quimioterapia. Este é mais um nome difícil de gerir neste processo. 
Embora difícil, eu vejo a quimio como a minha cura. 
A agulhas, os químicos a entrarem no corpo, as dores de cabeça, ....não são suficientes para deixar de acreditar que serei a vencedora nesta luta. Recordo-me da primeira vez que fiz quimio. Para mim foi o início da cura e, como tal, esperei com ansiedade a hora de começar. Desde o inicio encarei de uma forma positiva todo este longo processo. 
Cada tratamento começa uns dias antes com as análises. Se não vierem com bons resultados...tenho de adiar. E isso para mim seria dar dias de descanso à doença.
Arranjei formas de minimizar os efeitos da quimio. Em relação à pele, comecei a usar um creme específico sem álcool e aplico também o bio-oil. Na higiene oral, os cuidados são redobrados. 
As sobrancelhas e pestanas também caíram. Aprendi a disfarça-las e ajuda-me a ter um aspecto mais saudável.
Este processo é longo e tem inúmeros efeitos secundários que no dia a dia aprendi a contornar, o meu foco é a minha cura.
A doença acabou por me apresentar a vida de uma maneira diferente, dou-lhe agora mais valor.

VAI CORRER TUDO BEM!!

Sem comentários:

Enviar um comentário