terça-feira, 17 de janeiro de 2017

A minha história

Estávamos no ano 2002 quando resolvi trocar a Madeira pela cidade de Lisboa com o objectivo de me formar, mas sempre com a ideia de voltar presente. Quinze anos passaram, ainda não regressei e, neste momento, já tenho cinco fortes âncoras a prenderem-me ao continente: os meus quatro filhos e o pai deles. 
Desde que fui mãe que descobri aquela que, para mim, é a melhor profissão do mundo: sou mãe a tempo inteiro. Os meus dias nunca são iguais e pouco é o tempo que tenho para mim. Entre a escola, as actividades extra-curriculares, as idas ao supermercado, os trabalhos de casa e cozinhar... que é um trabalhão! Contudo, amo de paixão e sou muito feliz. São quatro índios que, por vezes, deixam-me com os cabelos em pé, pois há sempre birras, bolas pelo ar dentro de casa e, em escassos, segundos a casa vira um campo de batalha. Mas os meus dias são sempre animados. 

Tem sido uma vida cheia de amor. Uma vida que, desde o dia dez de Outubro de 2016, tive que reaprender a viver. O nome assusta, o choque é grande, mas as razões para viver são mais fortes do que... o cancro! Desde esta data que a minha vida mudou, os meus hábitos, as minhas rotinas... tudo! É certo que havia um historial familiar que sempre me deixou em alerta, no entanto, nada nos prepara para o momento em que um médico nos diz que temos cancro.

cancro + queda de cabelo + head band + careca + rapar cabelo + doença oncológica +
17.01.2017

7 comentários:

  1. Acredita sempre em ti amiga Patricia Nobrega, tu és maravilhosa, tens um espírito iluminado e uma essência muito especial... eu estarei sempre aqui, a torcer pela tua recuperação e pela tua felicidade, e de alguma forma a procurar motivos e ocasiões para te fazer sorrir. Ser Mulher é ser alguém que carrega na sua essência a luz da vida, a esperança do amanhã, o calor do amor. Ser Mulher é ser mãe, é ser amiga, é ser companheira. Ser Mulher é ser guerreira! E Mulher guerreira é aquela que dia a dia trava batalhas silenciosas, invisíveis, simples e complexas. Que abala tudo quando pisa o chão, que acalma com o seu colo, que amolece com a sua ternura e vence com a sua paciência. Mulher guerreira é aquela que rasga o corpo e a alma por amor à vida, por um amor maior, e que levanta o rosto e o corpo marcados com orgulho para o mundo ver. Ser Mulher guerreira é ter um coração que bate por várias vidas ao mesmo tempo, que parte várias vezes em uma mesma vida, que sangra de dor, de ansiedade, de medo e continua batendo de amor e esperança. Admiro-te muito amiga lindaaaaa! És uma vencedora! Amo-te muito Princesa!❤

    ResponderEliminar
  2. És grande amiga, vais ficar bem ��☝

    ResponderEliminar
  3. Faço deste meu dia e tudo o que ele simboliza, força, garra e energia, o TEU.
    Porque te quero mais ancorada que nunca, ESTOU aqui. 😘
    Beijo FORTE,
    Raquel Rocha ;) ��.

    ResponderEliminar
  4. Que deus lhe conceda o dom de vencer para voltar a ser mãe feliz a tempo inteiro. Mas acredito que vai vencer tem história e rosto de vencedora. Força

    ResponderEliminar
  5. Raquel, tenha calma e mantenha o pensamento positivo. No ano passado senti esta historia...acompanhei um caso de perto e por mais negro que possa parecer, acredite em mim..o pensamento positivo, faz milagres. Os próprios médicos fizeram questão de o dizer. Aceite o diagnóstico e agarre-se à vida. É um processo lento e não é fácil, mas as guerreiras ultrapassam e ficam cá para ajudar as outras a vencerem as suas batalhas! Abraço forte

    ResponderEliminar
  6. Tenha a certeza que na vida só nos aparecem os obstáculos que podemos ultrapassar. Se este momento é difícil, saiba que você é incrível e vai conseguir superar. Em breve você vai olhar para trás e todo este sofrimento lhe parecerá muito distante. Você vai voltar a sentir alegria em seu coração, você vai voltar a sorrir de dentro para fora, nada será capaz de apagar essa luz que você tem.

    Amiga estou aqui sempre que precisares beijos grandes

    ResponderEliminar
  7. Tenha a certeza que na vida só nos aparecem os obstáculos que podemos ultrapassar. Se este momento é difícil, saiba que você é incrível e vai conseguir superar. Em breve você vai olhar para trás e todo este sofrimento lhe parecerá muito distante. Você vai voltar a sentir alegria em seu coração, você vai voltar a sorrir de dentro para fora, nada será capaz de apagar essa luz que você tem.

    Amiga estarei aqui sempre que precisares .

    ResponderEliminar