sábado, 21 de janeiro de 2017

Falar aos meus filhos sobre a doença

Quando entendi contar aos meus filhos, nem sabia por onde começar. A minha maior preocupação foi transmitir-lhes segurança de que tudo vai correr bem. É apenas uma fase. Tudo o que era perfeito continuará a sê-lo mesmo neste imperfeito. Os meus filhos são crianças muitos felizes e cheios de energia, não queria mudar isso. Não entrei em muitas explicações filosóficas. Disse-lhes apenas que a mãe está doente e que o tratamento faz cair o cabelo, mas que vai correr tudo bem. A naturalidade e simplicidade foram as minhas armas. Tive que responder algumas perguntas. Estou a fazer um esforço para que o nosso dia-a-dia não mude muito. A alegria e a confusão de sempre, com tudo o que acarreta uma família com quatro crianças. Os meus filhos continuam a ter uma mãe feliz, e com uma enorme vontade de viver, eles precisam de mim e eu deles.

3 comentários:

  1. Continuarás e continuarão a ser felizes! Acredito sinceramente :)
    Beijinho grande gorgeous woman,
    Celeste (Maria)

    ResponderEliminar