terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Alimentaçao Alcalina

Após o meu diagnóstico uma das minhas preocupações foi o que poderia fazer para além do tratamento.
Questionei a médica. Em termos da alimentação, evitar o café, doces, fritos e mais algumas restrições. Não fiquei totalmente convencida e pesquisei. De entre todas as dietas que existem, entendi que a dieta alcalina era a mais indicada para mim. Equilibra o ph do meu organismo e previne doenças, embora não existam provas científicas de que este método evite uma recidiva.
Na verdade a oncologia é uma área extremamente complexa. Evolui a uma velocidade alucinante. Temos que aprender a protegermo-nos. Esta dieta é um novo conceito de prato. É uma alimentação maioritariamente composta por vegetais (e leguminosas) acompanhadas de azeite (óleo de colza, linhaça ou óleo de côco), alho, ervas e especiarias. A carne e ovos são opcionais.
Bebo chás de ervas e infusões. Tento beber dois litros de água por dia. É importante ter o organismo hidratado.
Faço 5 refeições por dia (pequenas quantidades).

Em resumo, a dieta pode trazer vários benefícios para a saúde:
- Manutenção dos níveis do ph equilibrado;
- Aumento do metabolismo;
- Melhoria da digestão e da flora intestinal e, consequentemente, da absorção dos nutrientes essenciais para o organismo;
- Eliminação das toxinas; e
- Melhoria dos níveis de energia.

O pilar mais importante da saúde é alimentação. Na minha situação os cuidados têm de ser redobrados.

Sem comentários:

Enviar um comentário